(3)
Ritual dos Selos (Parte II)
Momentos depois ouvem pedras se movendo (ao ser atingida pelo golpe do sábio da Família #7, ela foi arremessada contra uma parede, destruindo-a e caindo sobre a criança), era a menina se levantando e mantendo o mesmo olhar vazio e inexpressivo de antes.
Segundos depois, ela corre contra o velho (já sem a ultravelocidade) com uma lasca de pedra na mão e lança violentamente contra os olhos do mesmo, que desvia da investida com facilidade. Isso fora apenas uma distração, pois sua verdadeira intenção era de paralisá-lo atingindo com seus dedos indicador e médio um determinado ponto de seu sistema nervoso-muscular. Não conseguindo também, pois o sábio percebera sua intenção e se preparou para isso.
Querendo acabar logo com toda essa luta, o velho sábio criou selos ao redor dos pulsos e tornozelos da menina, impedindo-a de se mover. Após isso, ele consegue se aproximar melhor dela, avalia os selos e o estado físico da criança.
Conclui que a saúde dela está ótima, porém, os selos que obtivera são muito poderosos e destruidores. Keti tem uma mente frágil e logicamente indefesa, visto sua imaturidade; teve seu consciente tomado pelo poder e domínio dos selos. Nesse momento quem está diante deles não é Linketi Seto e sim, alguém que eles desconhecem, os selos ganharam vida própria.
Notícia não muito animadora. Na história não há ninguém que tenha conseguido escapar do domínio dos selos. A única saída para isso é executar a garota, antes que provoque muita confusão na Família inteira.
O pai inconformado, diz que sua filha não será executada, ela é muito criança e não tem culpa em estar daquele jeito. Ele encontrará uma cura para isso.
O velho homem, não se convence nem se sente impedido em dar início aos atos de execução, com o intuito de encerrar de vez esse episódio trágico da Família 7. Pouco antes de atingir Keti, o pai, ainda com os seus selos ativos, segura fortemente os braços do agressor de sua filha e os puxa com muita violência, fazendo uso da sua ultravelocidade. Arrancando os membros superiores daquele que queria matar sua amada criança.
Indignado com a atitude de Yoichi, o velho diz que foi tolice fazer aquilo, agora Keti poderá não apenas ter matado os irmãos, assim como todos da cidade correm perigo. Ela está incontrolável, a doce Keti que ele conheceu não existe mais, agora quem está lá é alguém insano e com muita sede de sangue. A oportunidade que tiveram era única, de agora em diante, a sorte agirá em meio a todos.
Yoichi ouve as palavras do sábio, mas não vê sentido nisso tudo. Mesmo a visto matando os irmãos e atacando a todos como se estivesse em meio a uma guerra, era de sua filha que falavam. Nem que sua vida seja sacrificada, ele estará sempre ao lado da sua pequena.
Um tempo depois o velho morre por ter perdido muito sangue. Ao perceber isso, o pai de Keti, sorri para a filha, que o olha com indiferença. Ele se abaixa diante o corpo do velho e mesmo depois de morto, inicia a drenagem dos selos (sábios são membros superiores na Família, visto essa titularidade, recebem o dom de os selos manterem-se ativos mesmo depois de mortos por um período de três horas, tempo suficiente para um socorro e provavelmente serem reavivados), realiza tudo com sucesso, fazendo todo o procedimento diante da filha, na intenção de ensiná-la.
Keti ativa os selos novamente, dessa vez faz uso deles desafiando o pai de forma tácita. Ele recusa o desafio de lhe dá as costas. Ato não muito inteligente de se ter feito, a menina duplicando sua velocidade, surge à frente do pai com um pedaço de madeira em mãos, trocam olhares por um momento e antes do piscar de olhos, a garota, próxima a um dos ouvidos do pai, dá uma paulada violenta na região, provocando um grave grito de dor. Grito esse, que chamou a atenção dos vizinhos, em poucos minutos juntaram-se curiosos na casa de Yoichi.
Incomodada com a multidão, ela foge do local. Esconde-se em algum lugar e fica até anoitecer.
A luz da lua cheia ilumina toda a cidade, a menina consegue reencontrar o caminho de casa facilmente. Chegando lá se encontra com o pai logo no portão a esperando de braços abertos. Ela vê o curativo que ele fizera na orelha que ela feriu horas atrás, depois passa por ele como se ele fosse um estranho em seu caminho. Provocando certa dor no coração do pai, por não ter ganhado sequer um abraço de sua amada filha.
Dessa maneira, ignorando o pai e ferindo-o aos poucos, com ataques em diversas partes do corpo dele, passam-se várias semanas sem que a notícia do fracasso do ritual dos selos em Keti Seto seja conhecido pela Família Sete.
A essas alturas, todos os superiores membros das famílias, estão preocupados com o não retorno do sábio da Família 7, na finalidade de descobrirem o que aconteceu, enviam um espião à casa dos Seto que ele foi realizar o ritual dos selos.
Esse espião passa vários dias na casa sem ser percebido, descobre que a menina não vem agindo de maneira natural e uma família que antes era imensa, com vários filhos, agora havia se reduzido a uma filha e o pai. Escavando o quintal da residência, descobre vários corpos enterrados. Relata tudo o que viu aos sábios, que em seguida encerram a missão do espião.
No dia seguinte ao relato do espião, três sábios se dirigem à referida casa tirarem satisfações e esclarecerem dúvidas.
Chegando lá, encontram um homem magro e abatido junto à porta, ao fundo vêem uma criança estranha, com olhar distante e indiferente. Perguntam ao homem o que estava acontecendo, pois a situação deles estava preocupando os superiores da Família #7.
Convidados para entrar, todos se acomodam no sofá e ficam ouvindo os relatos que Yoichi lhes dá. Conta do fracasso do ritual e que sua filha foi tomada pelo poder dos selos, mesmo sabendo que até o presente dia não há relatos de ninguém ter escapado desse domínio, ele queria pelo menos tentar.
Todos o observam com expressão entristecida, um deles lhe diz que não há alternativa senão matar a criança. O pai desesperadamente implora pela vida de Keti, diz sobre a idade dela, que tem muita vida pela frente, seria injusto com ela encerrar com essa vitalidade toda que possui.
Impassíveis continuam afirmando que a única alternativa seria essa. A morte de Keti. Caso contrário todos correrão perigo. Perguntaram ao pai se ele vê justiça em preservar uma vida em prejuízo de milhares; ele responde que não vê muito nexo, mas ainda assim é a amada filha dele, a última pessoa viva de sua família, todos os demais morreram.
Dessa forma, os sábios passam várias horas conversando com Yoichi, que continuava inflexível quanto à vida de sua filha. Até que em uma determinada hora, um dos sábios diz que há sim uma alternativa sem ser a morte da criança, que é a internação dela no Hospital Observatório da Família.
in average
are photos
are videos
are texts
are gifs
are audio