A incerteza do futuro te faz pensar grande, mas são as pequenas coisas do presente te dão a ser certeza de quem realmente você é. Apesar de esperamos ganhar da loteria, achar um grande amor, comprar um carro ou uma casa nova. Achar uma moeda no bolso ainda te arranca um sorriso surpreso, o abraço de quem está ao seu lado é suficiente para deixar o coração quentinho, aquela bicicleta que cai a corrente volta e meia, meia volta te leva a lugares incríveis com seus amigos, e talvez uma pintura nova seja suficiente na casa, no quarto ou na alma. Seja o presente que você precisa, no tempo verbal e na sua vida. João Felipe Araújo
“Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente, quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está.”
“A pergunta que martela na minha cabeça é: “E se eu tivesse reparado antes, agora nós poderíamos estar juntos?”
Sei que eu te falei que não, porque o destino escreve certo por linhas tortas, mas e se, a resposta fosse sim? Teria sido tão diferente assim? E se, fosse a nossa continuação, e o destino estivesse escrito por linhas tortas, dando voltas e mais voltas, e se, fosse sim? Você parou para pensar? E se, faria toda a diferença para eu e você, nos tornarmos um nós. Digo um nó realmente, daqueles apertados. E se fossemos felizes, e se desse certo? E se, vem morando na minha cabeça tanto quando o “mas”, mas sempre foi minha palavra preferida, o suspense, agonia, a vontade de saber o que viria depois de um bobo e simples, mas. Mas e E se, talvez, digo, só talvez fosse o certo? Sofro dessa ansiedade de saber os outros caminhos que a vida poderia ter percorrido, sabe? E se fosse como em “About Time” eu voltaria no tempo, mudaria alguma coisa ali e todo o futuro mudaria, seria interessante ter essa visão não é mesmo? Sei que estou cheia dos “E ses” e dos, “mas” “talvez”, “entretanto” talvez seja apenas uma curiosidade estúpida de saber o que poderia ter acontecido. Não posso voltar no tempo, então a pergunta ainda continuará na minha mente, até que eu formule alguma resposta boba que explique, o porque esse E se não aconteceu comigo.”
E quando você enterra tudo que sente, ou guarda pra si tudo que quer dizer a alguém apenas para poupar uma pessoa, entenda que você está trazendo pra si um peso que não te pertence, guardando uma dor que não é sua. Fale o que precisa falar enquanto tens tempo. As vezes por querer poupar alguém nos esquecemos que em outro momento, ninguém nos poupou.
“Quando meus olhos encontrou os seus, tive a certeza que era para ser. Quando sua boca conheceu a minha, sabia que era o melhor beijo. Quando suas mãos tocou as minhas, senti que ali era o meu lugar. Quando seu coração descobriu segredos meus, entendi que estava segura com você. E agora, eu só quero que a gente viva isso com a certeza que encontramos o amor.”
“De todas as coisas que ouvi falarem sobre o amor, nenhuma admitia meia entrega. Ninguém meio que ama, ninguém meio que se entrega. Amar é desfazer-se de si, de fato.”
“Às vezes é bem melhor deixar como estar, sabe? É bem mais preferível suportar a saudade e segurar as lágrimas do que correr atrás. O essencial é seguir em frente fingindo estar tudo bem e deixar que o tempo e a vida façam seus devidos papéis.”
“Ei, eu resolvi sair pra comprar sapatos novos, depois do que me escreveu eu percebi que não aguentava mais tantas marcas, e aquele bandaid que eu tinha que usar sempre e de nada adiantava, eu sai por ai e procurei por alguns sapatos novos porque andar descalça no começo foi bem difícil, tinha umas pedrinhas que me machucavam e eu sempre acabava calçando aquele sapato novamente, é , eu tive varias recaídas, você sabe, ele era tão seguro, mas depois de tantos calor, e de começar a andar mancando, vi que andar descalça é a melhor coisa a se fazer agora, e quem sabe um dia quando eu estiver distraída eu não veja outro par de sapatos em outra vitrine qualquer ? Pode acontecer ne ? Mas por enquanto vou andar descalça, vou sentir a areia no meu pé, e sentir aquela brisa que eu tanto preciso pra recomeçar, até porque já comecei, e estou gostando muito de andar assim, por isso resolvi te escrever pra agradecer pela dica, obrigada viu?”
“Era por isso que eu gostava da chuva, quando ela caia eu prestava mais atenção no barulho da água caindo do que nos meus pensamentos. Chuva me acalmava, me ajudava a fugir da barulheira que é aqui dentro.”
“É que no meio do caos, você é minha calma, minha ponte de escape, é o vento do inverno que balança meus cabelos, é o dono da voz que relaxa cada parte do meu corpo e me faz me reiterar de quem realmente sou. Por isso desejo tanto estar em sua companhia em um fim de tarde, olhar nos seus olhos, sentir seu cheiro, acariciar seus cabelos, sentir o tônus de sua pele, beijar os seus lábios levemente e por instantes conseguir sentir sua doçura.”
in average
are photos
are videos
are texts
are gifs
are audio